twitter Facebook Google Pluss Youtube Google Pluss
Anuncie aqui!











Doutor Stephen Vincent Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, é um super-herói fictício muito poderoso que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Criado pelo desenhista Steve Ditko e pelo roteirista Stan Lee,[1] o personagem apareceu pela primeira vez em Strange Tales #110 (julho de 1963). Doutor Estranho serve como o Mago Supremo, o principal protetor da Terra contra ameaças mágicas e místicas. Inspirado por histórias de magia negra e o programa de rádio Chandu, the Magician,[2] Strange foi criado durante a Era de prata das histórias em quadrinhos americanas para trazer um tipo diferente de personagem e temas de misticismo para a Marvel Comics.



O personagem ganhou destaque nas edições #110 a #168, quando foi apresentado os seus vilões e o Universo Místico.[7] Dividiu histórias com o Tocha Humana, e apareceu em histórias solo, a partir da edição #169 de Strange Tales, passou a se chamar Doctor Strange.[9]

Stephen Strange nasceu em 1930, filho de Eugene e Beverly Strange, enquanto o casal estava de férias na Filadélfia. Em 1932, a irmã de Stephen, Donna nasceu na fazenda da família no Nebraska.



Dois anos após a morte de sua mãe, o pai de Strange também adoeceu. Já prejudicado pela perda da mãe (embora nunca admitisse), Stephen estava incapacitado de enfrentar outra tragédia, e se recusou a visitar o seu pai em leito de morte. Dias depois, Victor, indignado, confrontou Stephen em seu apartamento sobre a aparente falta de luto. Após o confronto, Victor saiu correndo e foi morto atropelado por um carro, e Stephen com a culpa o pertubando, colocou o corpo de Victor em uma câmara criogênica, esperando que avanços futuros poderiam reanimá-lo.

Durante seus primeiros anos como um estudante das artes místicas, Strange fez amizade com muitos feiticeiros de todo o mundo, incluindo o Lorde Julian Phyffe e Sir Clive Bentley da Grã-Bretanha; o Cardeal Alfeo Spinosa e o Conde Tancredo Carezzi da Itália; Omar Karindu, Rama Kaliph, e Turhan Barim do Oriente Médio; Wai Chee Yee e Sen-Yu da Ásia; e Aleister Kane, Kenneth Ward, e Frank Brukner da América. Strange também encontrou aliados entre a maioria dos heróis da Terra, auxiliando o Raposa Negra em pelo menos duas aventuras, enquanto outros aventureiros, como Immortalis e Terror, o olhavam com ceticismo.



Strange juntou-se a vários super-heróis na batalha contra o poderoso Sundown. Agora, mais envolvido com a comunidade de super-heróis, tornou-se um consultor especial para as principais super-equipes, como o Quarteto Fantástico, os X-Men e os Vingadores. Meses depois de ir ao casamento de Reed e Sue Richards, Strange se reencontrou com seu próprio amor, Clea, que veio para viver com ele em Nova York.

Porém, mesmo sendo um humano, Stephen tem mais "poder de fogo" do que qualquer mutante, sendo o Feiticeiro Supremo da Terra. Porém, ele não revela seus poderes ao Mundo, exercendo suas atividades heroicas em segredo. Depois de ter derrotado sem piedade a Feiticeira Escarlate, acabou com a distorção da realidade provocado por ela.



O Dr. Strange também pode canalizar a energia virtualmente ilimitada de seres místicos e não-místicos quase onipotentes - conhecidos como Principados - para fortalecer seus feitiços. Isso pode tomar a forma de declarar o que ele quer que aconteça. Esta capacidade de ser um condutor para fontes de energia multi-versais deu origem à frase "Dr. Estranho é tão poderoso quanto o deus que ele invoca". Ele é perfeitamente capaz de utilizar o poder que é considerado "magia negra", embora ele tenda a fazê-lo apenas sob extrema exigência. Embora ele raramente tenha, ele pode absorver o poder de até mesmo uma entidade cósmica ou semi-divindade. Doutor Estranho tem um pacto com a Eternidade, possivelmente permitindo que ele viva tanto quanto o Ancião e outros antes dele.

Certos seres são tipicamente invocados para efeitos particulares, tais como Ikonn para ilusões, o Serafim para efeitos protetores como escudos e similares, Cyttorak para ligações, Agamotto para dissipar negatividade e revelar a verdade, etc. Outros construtos mágicos comumente empregados por tais agências são os Vapores de Valtoor, as Correntes de Krakkan e os Sete Sóis de Cinnibus. Doutor Estranho parece ser mais do que qualquer outra pessoa sob o favorecido patrocínio dos poderosos Vishanti.




























0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.